domingo, 15 de janeiro de 2012

Valores de Futuro - o dinheiro nas nossas vidas

No dia 10 de janeiro de 2012, os traquinas do 4º D apresentaram à turma os cinco trabalhos elaborados no âmbito do projeto “Valores de Futuro – O dinheiro nas nossas vidas”.
A turma dividiu-se em cinco grupos com funções diferentes de pesquisar sobre o escudo, as moedas europeias e a história do dinheiro.
Nos trabalhos do escudo, aprendemos o seu valor, o design e até tivemos oportunidade de ver uma coleção de moedas.
No trabalho da história da moeda, aprendemos o desenvolvimento do dinheiro desde as trocas diretas até aos cartões de crédito.
Nos trabalhos das moedas europeias, aprendemos quais os países que não usam o euro e os que usam, assim como a data de circulação da moeda, etc…
Alguns alunos realizaram apresentações em PowerPoint ou em cartolina, mas em qualquer dos casos todos os trabalhos ficaram muito giros.
A apresentação dos trabalhos correu muito bem, mas só dois grupos é que foram selecionados para participar no concurso promovido pelo BBVA (http://www.valoresdefuturo.com/pt-pt/participacion/56279). No entanto, todos os alunos gostaram de participar e aprenderam bastante com a pesquisa que realizaram e a partilha entre grupos.

Autores: André Sousa e Pedro Almeida







Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Blog da Escola EB1 / JI Espinho .
Criação e Apoio Técnico da Professora Liliana Monteiro