sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Cinanima





No dia 7 de novembro de 2011, pelas 14 horas, os alunos do 4.º ano da Escola E.B.1/J.I. Espinho n.º 2 foram ao Centro Multimeios, assistir ao Cinanima e viram os filmes de animação “O Menino Bolota”, “O Pássaro-Baleia”, “O Coelhinho Branco”, “O Soldadinho de Chumbo”, “Orange ô Despair”, “Estreia”, “Boatos” e “Tigre”. Todos eles foram muito interessantes! Nós adoramos ir ao Cinanima. Alguns recontos dos filmes:

“Orange ô Despair”
Uma pequena e triste laranja vivia num lado da loja rodeada de laranjas maiores, mas que não gostavam de se divertir.
Certo dia, a laranjinha começou a dançar e, sem querer, bateu numa laranja grande e todas as laranjas ficaram contra ela.
Então, a pequena laranja decidiu ir à outra parte da loja para ficar junto de um grupo de divertidos ananases dançantes. Ela mascarou-se de ananás para poder estar à beira daqueles frutos.
Os ananases começaram a ser vendidos e aquele sítio, onde estava a laranjinha, perdeu a diversão toda.
Passado algum tempo, acabaram os ananases na loja e as laranjas grandes repararam que tinha apenas ficado a pequena laranja disfarçada de ananás.
Um dia, uma menina comprou a laranjinha e usou-a para fazer de cabeça de uma boneca.
A pequena laranja ficou muito triste com o seu destino.

“O Pássaro-Baleia”
Certo dia, um pássaro estranho, o Pássaro-Baleia, estava a dormir nas águas profundas do mar e ao acordar viu uma menina, que vivia na cidade e estava ali a descansar.
Eles tornaram-se amigos e foram brincar às escondidas. De seguida, o Pássaro-Baleia começou a contar e quando acabou a contagem andou à procura da menina por toda a parte.
O Pássaro-Baleia ficou a chorar por não ter encontrado a menina, mas passado algum tempo, ela veio para a sua beira.
Entretanto, a menina foi buscar ervas para dar a uma ovelha, mas quando chegou viu que o Pássaro-Baleia tinha comido a ovelha.
Então os dois sentaram-se sem fazer nada até anoitecer e, depois, foram dormir.

“Boatos”
Era uma vez três coelhos que estavam a dormir encostados a uma rocha até que, de repente, ouviram:
- Pum! – e logo acordou um dos coelhos.
De seguida, o coelho acordou os seus dois amigos e perguntou-lhes o que tinha acontecido, mas eles não tinham ouvido nada. Então, os três animais voltaram a dormir.
Entretanto, os três coelhos ouviram:
- Pum! – e com o susto saltaram os três.
Eles como estavam muito assustados, com o barulho fora do normal, foram avisar todos os animais do acontecido. Todos acreditaram no relato dos coelhos, pois sempre que eles contavam a sua história a um animal ouvia-se o mesmo som.
Num piscar de olhos, estavam todos os animais da selva juntos e ficaram muito assustados. Eles entraram em pânico e andaram muito até chegarem ao sítio onde estava um leão a dormir, que aquela barafunda acordou e perguntou o que se tinha passado. Os animais explicaram o ocorrido e o leão foi com eles até ao local onde tinha acontecido o incidente.
Quando o leão chegou ao sítio indicado, começou a investigar e pôs-se em cima de uma rocha. Entretanto, caiu um coco que fez o barulho que os coelhos tinham ouvido e o leão ficou muito zangado por ver que o boato não tinha fundamento.
De repente, caiu um coco em cima da cabeça de leão e todos puseram-se a rir, mas quando ele acordou rosnou e todos os animais ficaram assustados.
O leão começou-se a rir e, depois, os outros animais também foram levados pela risota.

2 comentários:

Anónimo disse...

gosto muito das publicaçoes , principalmente os powerpoints dos e r's em açao

Anónimo disse...

professora catarina o bloog é espetacular adoro as fotos do carnaval,os powerpoints dos 3 r's e os da moeda

Enviar um comentário

 
Blog da Escola EB1 / JI Espinho .
Criação e Apoio Técnico da Professora Liliana Monteiro