quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Ação Sensibilização Valores de Futuro





O projeto Valores de Futuro”O dinheiro nas nossas vidas” está ser realizado com muito entusiasmo na Escola E.B.1/J.I de Espinho nº2.
Após diversos trabalhos em sala de aula como a evolução da moeda ao longo dos tempos, o que é o dinheiro para mim, debates e reflexões, assim como a resolução de situações problemáticas que envolvam o dinheiro, passamos à apresentação do nosso plano de ação, que se intitula “Poupar na escola”, que apresentamos ao 4ºA e 4ºD.
Foram delineadas inúmeras estratégias de redução de custos e mudança de atitudes por parte dos alunos, de forma a melhorarem a sua postura, face à crise que o nosso país vive. Depois da apresentação do projeto, as turmas do projeto LEME passaram a apresentar um conjunto de materiais e recursos pedagógicos que cada turma está a desenvolver em sala de aula, até ao final do ano letivo, cujo objetivo será reduzir custos.
As aulas têm sido muito importantes onde se transmitem valores de cidadania, valores individuais e colectivos como a prudência, o esforço, a responsabilidade e a solidariedade.
Estamos ainda a realizar um livro digital que gostaríamos que todos os alunos da Escola participassem. O tema é “Poupar”. Pede à tua professora e representa a tua turma com uma história muito criativa. Depois envia para anexarmos no livro “Histórias para contar... Poupar, poupar, poupar”. Participa!
4ºC
Rúben Marinho

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Blog da Escola EB1 / JI Espinho .
Criação e Apoio Técnico da Professora Liliana Monteiro