domingo, 15 de janeiro de 2012

Ação de Sensibilização "Poupança na escola!"

No dia 9 de janeiro de 2012, os meninos do 4.º D promoveram uma ação de sensibilização intitulada “Poupança na Escola!” aos alunos do 4.º A e 4.º C.
As crianças explicaram os trabalhos desenvolvidos no âmbito deste projeto que visa “Poupar o dinheiro! Poupar o planeta”. Apresentaram o plano de ação desenvolvido durante este ano letivo e as iniciativas dinamizadas com vista a ”Poupar Água“, “Poupar Energia Elétrica”, “Poupar Material Escolar” e “Poupar nos Lanches”.
Foi interessante analisar a apresentação multimédia “S.O.S. Planeta Terra” que alertava para a importância da Redução, Reutilização e Reciclagem dos Resíduos Sólidos Urbanos como forma de melhorar a qualidade de vida das populações. Outro aspeto positivo foi a partilha de dicas de como poupar no dia a dia visando a educação para a cidadania e procurando desenvolver valores, atitudes e práticas.
Consideramos que com a realização de ações de sensibilização para a comunidade educativa estamos a desenvolver atitudes cívicas como contribuir para o desenvolvimento sustentável e alertar para as consequências do consumismo excessivo ao nível ambiental e económico.

Autores: Ana Rita Rio e Francisca Alves




Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Blog da Escola EB1 / JI Espinho .
Criação e Apoio Técnico da Professora Liliana Monteiro