terça-feira, 18 de maio de 2010

Geoplano do 2ºC

No dia 11/05/2010 trabalhámos no Geoplano. O Geoplano é um recurso utilizado para auxiliar os professores no trabalho e ensino das formas geométricas planas. É composto por um tabuleiro quadrado que em cada vértice dos quadrados formados, fixa-se um prego, numa determinada distribuição, onde se prenderão os elásticos, usados para “desenhar” sobre o geoplano.
No geoplano podem ser abordados vários conceitos de medida, de aresta, de vértice de simetria… mas nós construímos quadrados, triângulos, rectângulos, pentágonos, hexágonos, ampliação e redução de figuras e também inventámos imagens com as figuras geométricas. Realizámos situações problemáticas…
Penso que todos os meus colegas e amigos gostaram muito desta aula. Experimentem!

Gonçalo Loureiro 2ºC

5 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns à turma(2ºC)!
Que trabalhos tão originais e muito perfeitinhos!
Continuem a trabalhar...pois em breve temos famosos engenheiros a construir as pontes e estradas do nosso país...

Mãe do Diogo Brito, 2ºC

Anónimo disse...

Eu gostei muito deste trabalho que fiz com a minha professora,foi muito giro e divertido.

Mariana 2ºC

Leonor Lima disse...

Eu não sabia o que era um geoplano eagora já sei.
Eu gosto muito de fazer formas geométricas com elásticos no geoplano.
Beijinhos da Leonor para a professora Margarete Gomes.


















Eu não sabia o que era um geoplano e agora já sei.

Anónimo disse...

Bom trabalho... o importante é querer sempre aprender mais...



Maria João Félix (mãe da Catarina Rocha)

Anónimo disse...

Eu gostei de fazer esta esperiêcia e queria repetir.Um beijinho de João Brito.

Enviar um comentário

 
Blog da Escola EB1 / JI Espinho .
Criação e Apoio Técnico da Professora Liliana Monteiro