sexta-feira, 30 de abril de 2010

O Coelhinho Branco, Teatro de sombras na Biblioteca

Alunos do 3.ºC contam a história que viram e ouviram na semana do Aniversário da Biblioteca. Foi uma tarde muito divertida, onde todos estiveram com um nível excelente de desempenho. Muitos Parabéns e queremos mais teatros de Sombras!

Texto escrito pelos alunos.

Era uma vez um coelho que foi à horta apanhar legumes. Quando chegou a casa, não pôde entrar porque já lá estava a cabra cabrês e gritou-lhe:- Sou a cabra Cabrês que te salta em cima e te parto em três!
O coelho fugiu, andou, andou e encontrou o boi contou-lhe que a cabra Cabrês estava em sua casa e não o deixava entrar! Pediu-lhe ajuda para a retirar de lá mas, o boi recusou-se com medo.
O coelho andou, andou e encontrou um cão, o seu fiel amigo, contou-lhe o sucedido, e o cão teve medo e não o foi ajudar.
O coelho voltou a andar, andou e encontrou um galo armado em bom e em muito forte, com um bico muito afiado. O coelho contou-lhe o que tinha acontecido mas, o galo não quis ajudar, pois ficou muito assustado.
O coelho lá voltou a procurar ajuda, andou e andou e encontrou a formiga. O coelho não lhe quis contar nada devido ao seu tamanho mas, a formiga ao vê-lo tão triste perguntou-lhe o que se passava. O coelho lá contou tudo de novo e a formiga quis ajudar e lá foram. Chegaram a casa do coelho, a formiga entrou pela fechadura e ferrou na barriga da cabra Cabrês. A cabra fugiu e nunca mais voltou, assim o coelho Branco já pôde fazer o seu caldo.

Diogo e João



Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Blog da Escola EB1 / JI Espinho .
Criação e Apoio Técnico da Professora Liliana Monteiro