sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

FESTIVAL MAR MARIONETAS


No dia 10 de Fevereiro na parte da manhã fomos ao centro multimeios, ver o Marmarionetas.

Uma senhora explicou-nos que os primeiros teatros de marionetas eram sobre Maria. O nome de marionetas está relacionado com a palavra Maria.

Uma menina que pertencia ao teatro explicou-nos o que eram marionetas, (marionetas são fantoches). Ela disse-nos que eram pessoas que representavam as personagens. De seguida fomos ver uma exposição de marionetas feitas de diversos materiais e algumas sombras.

A menina referiu o nome de algumas peças de teatro de marionetas.

No final vimos um filme de fantoches e a história era curiosa. Era uma família que passava os dias a discutir. No fim de semana passeavam de carro e o pai ía pescar e só queria ouvir futebol . A mãe só queria ouvir fados. Os filhos queriam brincar ao ar livre, mas estavam fechados no carro com a avó a ouvir as discussões dos pais que nunca se entendiam. No regresso a casa,o pai começou a fazer corridas com outro carro ignorando o perigo que corria. Até que tiveram um acidente, mas todos sobreviveram. A mãe teve coragem, agarrou nos filhos e disse que não queria mais vê-lo.

No final da história os filhos encontraram o pai , na rua sozinho, e este parecia bem arrependido de ter sido tão pouco “pai” e muito menos “marido”. Penso que terminou sozinho e os filhos com a mãe, mas pareciam mais felizes. Afinal já não ouviam discussões!

Gostamos de ver a exposição, mas não do filme!

Trabalho realizado por: João Brito e Ana Correia 3ºC

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Blog da Escola EB1 / JI Espinho .
Criação e Apoio Técnico da Professora Liliana Monteiro