sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Exploradores @ TIC em acção

Na Escola E.B.1 de Espinho nº 2 há um projecto chamado “LEME” e tem 3 subprojectos em que um deles é “Matemagicar e Explorar TIC para três das quatro turmas do 3º ano. A professora Catarina é a responsável por este projecto e ensina-nos a utilizar as tecnologias da informação e comunicação. Todas as terças-feiras, os exploradores do 3ºC têm de levar os seus computadores para poderem aprender.

Já exploramos muitos programas e fizemos muitos trabalhos: escrevemos um texto e modificámo-lo no Microsoft Word; fizemos vários desenhos no Paint; fizemos uma apresentação sobre os animais no Microsoft Power Point e exploramos alguns programas que estão instalados no computador Magalhães.

Numa das terças-feiras fomos à biblioteca, trabalhar nos computadores com o CD “Aula Mágica”. Com esse programa aprendemos: matemática, língua portuguesa e estudo do meio. Noutra sessão voltámos à biblioteca só que desta vez foi sobre o corpo humano no programa HotPotatoes.

Nós temos aprendido muito. Somos uns verdadeiros exploradores! As aulas de informática são fantásticas!

Diogo Brito Correia, 3ºC

1 comentário:

solyluna disse...

Parabens a todos os professores pelo trabalho desenvolvido este ano, tudo está muito bem realizado, obrigada e continuem assim. Mª Esther Costa

Enviar um comentário

 
Blog da Escola EB1 / JI Espinho .
Criação e Apoio Técnico da Professora Liliana Monteiro