sábado, 25 de fevereiro de 2012

Valores Humanos

A nossa professora pediu à professora Belucha para convidar uma pessoa especial para falar na nossa turma sobre os “Valores Humanos” e como devemos enriquecer a nossa vida de forma positiva e cheia de alegria.

A professora Belucha apresentou-nos a professora Inês Faria que referiu inúmeros valores que devemos ter em mente em todos os momentos da nossa vida, mesmo naqueles que nos parecem complicados. Valores como amizade, amor, justiça, trabalho, honestidade, coragem, fidelidade, perdão, generosidade, solidariedade, paciência, gratidão, responsabilidade e alegria.

Muitas vezes falamos sobre este assunto em sala de aula, mas hoje foi bom rever aquilo que a nossa professora nos diz com tanto zelo. A professora Inês foi muito simpática e sensibilizou – nos para estes valores dando exemplos da sua vida, dos seus amigos e do seu filho. Referiu que não devemos pensar só em nós, não ser violento…

Pois é muito importante sermos organizados, atentos e solidários. No futuro seremos adultos que vamos fazer deste mundo um lugar melhor!

Nós ficámos-lhe muito agradecidos. A nossa turma adorou a visita!

Aprendemos que o segredo de tudo é: Ser feliz!

João Brito e Leonor Lima





Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Blog da Escola EB1 / JI Espinho .
Criação e Apoio Técnico da Professora Liliana Monteiro