sábado, 8 de janeiro de 2011

Teatro

Na escola de Espinho nº 2, do Agrupamento de Escolas Sá Couto, ao longo deste período, nós, os alunos do 3º ano das turmas A, C e D, tivemos aulas muito enriquecedoras inseridas no Projecto “Leme” ( Ler, Escrever, Matemagicar e Explorar TIC), com os subprojectos “Ler Mais/Clube dos Pequenos Escritores”, “Desafios Matemáticos” e “Exploradores @ TIC”. Este projecto foi dinamizado pelas professoras: Catarina Rocha na área de informática, Sandra Silva com desafios matemáticos e Margarete Gomes na leitura e escrita.

Neste período no subprojecto de leitura e escrita, trabalhamos algumas obras da escritora portuense Sophia de Mello Breyner Andresen, onde foram exploradas as obras “A noite de Natal”, “ A fada Oriana” e “ A Menina do Mar”.

Após o estudo da última obra, organizámos um teatro que contou com a colaboração de pais e alunos que criaram os fantoches, a quem demos vida.

A música esteve a cargo do sr. Professor Carlos Garcia (professor da AEC , Ensino da área Expressão Musical).

Este teatro foi apresentado por alunos destas três turmas ao 1º. ,2º, e 3º e 4º anos.

Demorou algum tempo o período de ensaios, mas obtivemos um grande êxito. Adoramos fazer este teatro.

Texto escrito por: André Sousa, Pedro Almeida, Mafalda e Gonçalo Loureiro

Participaram no teatro: André, Joana, Rita, Maria Ana, Pedro, Bernardo, Guilherme, Rodrigo, Vasco, Miguel, Diogo, Maria Carlos e Teresa


Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Blog da Escola EB1 / JI Espinho .
Criação e Apoio Técnico da Professora Liliana Monteiro