quinta-feira, 15 de março de 2012

Visita de estudo ao Visionarium

No dia 06 de março fizemos uma visita de estudo ao Visionarium em Santa Maria da Feira.

Começámos por ver um filme que falava sobre os descobrimentos portugueses até provarem que a Terra é redonda, através da circum navegação feita por Fernão Magalhães.

Depois visitámos as salas de exposição interativa, onde a monitora Liliana nos falou dos Descobrimentos Portugueses. Noutra sala o tema era sobre ciência e a última sobre o Universo.

Nas sala podíamos mexer nos aparelhos, e até lançámos um mini-foguteão. Olhámos através de um telescópio, falou-se dos cinco sentidos e de um homem que descobriu que quando nascemos temos a cor dos olhos de um dos nossos progenitores ou de uma pessoa da nossa família, vimos ainda a nossa impressão digital num écran...

Isso foi divertido!

De seguida passámos a uma aula prática sobre o sistema solar. O monitor Tiago iniciou a sua aula falando do sistema solar, mas tudo isso nós já sabíamos. Aproveitamos para rever! Depois ele fazia perguntas a qual todos responderam com sucesso. Finalmente fízemos um satélite com material reciclado que acabámos na escola, pois o tempo escasseava e tinhamos de regressar, mas antes lanchámos.

Todos gostaram muito da visita ao Visionarium!

Álvaro Martins 4ºC



Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Blog da Escola EB1 / JI Espinho .
Criação e Apoio Técnico da Professora Liliana Monteiro