quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Exposição de Espantalhos - 2º B

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

À Descoberta da Biblioteca




À Descoberta da Biblioteca de Espinho Nº2


Durante o mês de Outubro, a BE/CRE de Espinho Nº 2, realizou uma actividade para todos os alunos do 4ºano de escolaridade, das escolas pertencentes ao nosso Agrupamento.
As turmas foram convidadas a realizar um Bibliopaper neste espaço. Com esta actividade pretendeu-se que, as crianças, de uma maneira lúdica, ficassem a conhecer todos os espaços da biblioteca para que assim, e num futuro próximo, pudessem usufruir plenamente de todos os recursos deste espaço educativo.
Reinou a boa disposição entre alunos, professores e assistentes operacionais

Desfile de Carnaval

Os alunos da nossa escola brincaram ao Carnaval nas ruas de Espinho. Na sexta-feira, dia 12 de Fevereiro,pelas 14:30, fomos para a rua desfilar com as nossas fantasias carnavalescas. Cada um se transformou na sua personagem preferida, eram fadas, princesas, bruxas e feiticeiras, batman, homem-aranha, piratas e dráculas... todos puderam viver por um dia esta fantasia. As ruas de Espinho encheram-se com tanta criançada e adultos divertidos das várias escolas do nosso concelho. O S. Pedro ajudou e uma tarde de sol apareceu, fazendo brilhar e aquecer os nossos alunos, professores, funcionários e Encarregados de Educação/Pais. Que dia divertido!


"Aula Virtual"

.


Nos dias 18 e 19 de Fevereiro, os alunos do 2º e 3º ano, foram convidados a participar numa aula virtual, sobre o tema "Os Animais", conduzida pela Assistente Pedagógica da Porto Editora, Sandra.
Nessa aula, os alunos foram convidados a participar e a mostrar os conhecimentos construídos através de resposta a questões que lhes iam sendo colocadas e através da participação em jogos pedagógicos.
Todas as crianças adoraram a aula e mostraram muita vontade em voltar a ter uma aula virtual que segundo eles foi "muito divertida".

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Teatro de Fantoches: "Olá Eu Sou Um Livro"




Durante os meses de Janeiro e Fevereiro decorre na BE/CRE Espinho Nº2 o teatro, "Olá, eu sou um livro!" adaptado do livro como o mesmo nome do escritor português, Rui Grácio.
Este pequeno teatro conta com a ajuda da Cristina, da Patrícia e do Diogo, alunos estagiários 11º ano do curso de animação sócio – cultural, da Escola Secundário Dr. Manuel Laranjeira; dos professores de música Carlos e Moisés que prepararam com os seus alunos várias peças em flauta; dos professores titulares da turma; da coordenadora da BE/CRE Espinho Nº2, professora Leonor e da assistente operacional, D. Antónia.
Este teatro promove junto das crianças uma viagem fantástica pelo "mundo" dos livros ao mesmo tempo que lhes cria a necessidade e a vontade de ler.

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

E.B.1/ J.I. Espinho n.º2


Seja bem-vindo ao blog da nossa escola!
Este blog pretende dar a conhecer, a toda a comunidade educativa, um pouco do trabalho que se vai desenvolvendo na nossa escola. Esperamos também que este seja um espaço de partilha, onde todos são convidados a participar!
 
Blog da Escola EB1 / JI Espinho .
Criação e Apoio Técnico da Professora Liliana Monteiro