terça-feira, 15 de junho de 2010

"Cozinheiro por um dia"

No dia 8 de Junho, as crianças do Jardim de Infância de Espinho 2, da sala dos amarelos, foram cozinheiros por um dia.
Indo ao encontro do PES, esta sala confeccionou uma salada de fruta. A actividade começou com a observação dos diferentes tipos de fruta, colocados em cima de uma mesa, agrupando-os à mesma família e à mesma cor. Depois, fez-se o jogo "nome de frutos", que exigiu a concentração e atenção de todos; e posteriormente desenvolveu-se os sentidos, nomeadamente o olfacto e o gosto, na medida em que se vendou os olhos e deu-se a cheirar e a provar alguns frutos, de forma a adivinharem. Mais tarde, lavaram-se as mãos, colocaram-se os aventais e os chapéus de cozinheiro, e "mãos à obra". Aquilo é que foi cortar fruta! E no final! ... No final, foi saborear! Estava uma delícia! "Foi de rir e chorar por mais".


1 comentário:

Anónimo disse...

Eu gostei muito deste dia, porque aprendi a fazer uma salada de fruta e diverti-me muito com os meus colegas. Obrigado Sónia por esta experiência, pois agora todos os dias ponho o meu avental e chapéu para ajudar a minha mamã a cozinhar. Muitos Beijinhos
Do Pedro Ávila (Sala dos Amarelos)

Enviar um comentário

 
Blog da Escola EB1 / JI Espinho .
Criação e Apoio Técnico da Professora Liliana Monteiro